tablet gráfico é uma caneta digital que funciona exatamente como um lápis/caneta IRL. É um "must" pra qualquer pessoa que queira avançar em arte digital, porque mouse forevar fica difícil.Só tenha certeza de comprar uma com sensor de pressão nela.

A mesa digitalizadora é uma ferramenta imprescindível para os profissionais do campo da ilustração e design gráfico. Com ela é possível conseguir movimentos que com o mouse do computador seria irrealizável. Além disso, elas são dotadas de uma precisão e sensibilidade muito maiores e são especialmente úteis para o retoque fotográfico.

Já por outro lado, nos últimos anos vêm aumentando em popularidade as mesas com tela incorporada, algumas inclusive podem funcionar de maneira autônoma, sem precisar que as conectemos ao computador. A verdade é que existe uma grande variedade de modelos dentre os quais escolher. O que, sem dúvida alguma, consiste em uma grande vantagem para o consumidor.

A todos os designers, artistas gráficos ou apaixonados por tecnologia:
A XP-PEN é uma empresa de profissional que produz mesas digitalizadoras , Display Monitores Interativos e produtos relacionados. A XP-Pen possui as melhores e mais precisas soluções para quem pretende desenhar, editar fotos, ilustrar, pintar, entre outras tarefas.
Site Oficial da XP-Pen Portugal: https://www.xp-pen.pt